sábado, 19 de outubro de 2013

Utopia

Findo de um velho dia ,um por de sol radiante
como candeias de amor ,que se unem por elos
de paz e amor .
Bem la longe fica um infinito onde o ceu toca o mar ,
numa linda reflexão ofuscante do mistério da vida
Num horizonte onde fontes crescem cheias de paz  e amor
que saciam a fome da esperança e onde a paz se torna luz.
Fontes transparentes de aguas vivas que saciam a fome
daquele que nada tem e liberta o prisioneiro que vive
cativo nas suas ansias de viver .
A noite chega e no
novo amanhecer surgirão novos caminhos
e a esperança renascera na alegria de viver onde jamais o tempo
passara e o amor reinara .

Criar e acima de tudo poder transformar ,a dor em esperança ,a semente em  fruto assim são as palavras que alimentam o amor ,que cada um de nos saiba agradecer cada momento da vida .
                                         Emanuel Moura

13 comentários:

  1. Agradecer todos os dias ao nosso Mestre Divino por essa vida
    que ele nos presenteou.A esperança é a última que morre e temos que tê-la,para não ficarmos nessa mesmice em pensarmos que tudo acabou.
    Sejamos sempre esperançosos,a vida é linda e vamos vivê-la intensamente,com sabedoria,lealdade e sinceridade.
    Adorei o texto Emanuel
    bjs e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia-mamymilu.

    ResponderEliminar
  2. Emanuel amigo amado.
    Minha alma desfalece a procura da paz mais diante a divindade da esperança : Eu me prostro diante de Deus esse ser que enche de esperança quando o sofrimento começa a nos abater,
    Nem sempre a sabedoria é o suficiente se a gente não souber emprega la na conquista da nossa tao almejada esperança.
    Quando conseguimos dar um abraço com sinceridade e amizade
    junto vem a lealdade e o amor de uma grande amizade.
    A noite chega e no
    novo amanhecer surgirão novos caminhos
    e a esperança renascera na alegria de viver onde jamais o tempo
    passara e o amor reinara .
    E certamente esse pedacinho é tudo de bom para guardar no meu coração..E assim morre a tristeza e nasce a esperança e a alegria de viver e voltar a sonhar.
    Eternamente sua amiga , Evanir.

    ResponderEliminar
  3. Emanuel.
    Acabo de conhecer o seu blog,e fiquei encantada com a sua sensibilidade.
    A esperança nunca pode acabar.
    Ela nos faz ser feliz.

    ResponderEliminar
  4. Olá Emanuel quanta sensibilidade, quanto sabedoria nas suas sublimes palavras! Se todos os jovens e adultos tivessem da vida só que fosse uma ínfima parte do seu olhar acredito que tudo seria mais pacífico para todos. Realço esta parte que acho divina "A noite chega e no
    novo amanhecer surgirão novos caminhos
    e a esperança renascera na alegria de viver onde jamais o tempo
    passara e o amor reinara ".
    É esta a nossa fé, a nossa esperança.. Um beijinho e muito obrigada por ter deixando o seu belíssimo comentário no meu blogue. Um bom domingo. Ailime

    ResponderEliminar
  5. Os dias mais lindos são aqueles em que os tornamos suaves e inesquecíveis as vezes conseguimos isso sem muito esforço ...apenas observando em silêncio conversando com nossa própria alma, apenas sentindo e vivendo o momento.
    Beijos
    Joelma

    ResponderEliminar
  6. Que tocante, que lindo, que tudo!
    Marquei e frizo com carinho o que me fez pensar, repensar, pensar de novo...
    Lindo demais!!!

    "Criar e acima de tudo poder transformar ,a dor em esperança ,a semente em fruto assim são as palavras que alimentam o amor ,que cada um de nos saiba agradecer cada momento da vida mesmo que seja imaginaria."

    Muito pra mim...
    bjs
    Ritinha

    ResponderEliminar
  7. Utopias que podem ganhar vida.
    Utopias, meras ilusões ou sonhos a prosseguir.

    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Tos os teus posts reflectem sempre uma esperança enorme e teimosa que adoça os dias!

    "Bem la longe fica um infinito onde o ceu toca o mar ," --> e dentro de ti também, e de todos os que ousam crer...

    Grande abraço, amigo

    ResponderEliminar
  9. Olá, querido Emanuel!

    Como está?

    Agradeço as palavras tão carinhosas nos meus pois blogues.

    Li o seu texto, que, não irei comentar, pelos motivos que já conhece (igualdade de critérios), mas não custa nada desejar-lhe um boa tarde (está de chuva, nas nossas bandas) e dizer-lhe que o AMOR E A ESPERANÇA TRIUNFARÃO.

    Resto de boa semana.

    Beijos afetuosos da Luz.

    ResponderEliminar
  10. Boa Noite Amigo Emanuel.
    Estou muito feliz com sua visita me traz muita paz para meu coração
    você eta guardado no meu coração.
    Emanuel na lateral esquerda do meu blog tem um poema seu no meu rolante junto também tem um pensamento meu do meu livro.
    De uma olha para ver se gosta.
    um abraço e beijos na sua alma sua amiga sempre , Evanir.

    ResponderEliminar
  11. Emanuel.
    Eu não lhe conheço pessoalmente,mas admiro a sua sabedoria,sensibilidade,todos os dias leio um pouco as suas postagem,nos fazem crescer como ser humano.
    Uma ótima noite.

    ResponderEliminar
  12. OI EMANUEL!
    ASSIM É, SABER VIVER, É TRANSFORMAR A DOR EM ESPERANÇA E A SEMENTE EM FRUTO...
    MUITO LINDO TEUS ESCRITOS.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  13. Olá Emanuel!
    Vim até aqui para lhe dizer,que a vida tem
    altos e baixos.O que nos aconteceu há tempos atrás,temos
    que aceitá-los com discernimento.
    Todos nós em algum momento sofremos,mas a alegria em estarmos vivos é que levam-nos à ápices de plena felicidade.
    São pequenos tropeços que nos servem de degraus para uma evolução na vida.
    Não tenha tristeza e sinta-se alegre,pois tudo que nos acontece não é por um acaso.
    Obrigada da visita e comentário.
    bjs amigo e tenha um lindo final de semana.
    Carmen Lúcia-mamymilu

    ResponderEliminar