sábado, 13 de dezembro de 2014

Temores

Como sol que desperta de um sono profundo, 
assim e a vida fértil que vive em constante renovação,
 frágil e o corpo que amadurece pela espera ,
de um conhecimento dizimado pelas intempéries. 

Estranha ressonância desconjuntada ,entrelaçada 
na indiferença do tempo pela balança 
palpitante da vida ,nas incertezas das curvas 
fragmentadas pelas escolhas que germinam
 auspiciosos turbilhões de sentimentos. 

São tantos os sonhos que em nobre coração habitam
que desafiam cada instante da vida ,são murmúrios 
sem fim que induzem sementes  que realçam
no teu rosto  uma galopante vastidão que se dissipa 
em lágrimas que se derretem .

Emanuel Moura

13 comentários:

  1. Como é linda a semente da vida,quando desperta de um sono
    profundo e aos poucos vai amadurecendo.
    Adorei as palavras amigo Emanuel
    bjs e obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  2. E eu fico assim, a olhar para isto e a reler a tua qualidade poética...

    Ah, e o salmo de fundo, que tao bem conheço em português e eu próprio cantei :)

    O teu abraço

    ResponderEliminar
  3. Uma reflexão poética sem temor algum.

    Que continues a deliciar-nos com as tuas palavras sábias.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Boa noite Emanuel.
    Que belo poema meu poeta amigo preferido ,com tanta sensibilidade as suas poesias sempre tocam o nosso coraçao.
    Um feliz domingo.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  5. Meu querido amigo, sinto que as palavras aqui escritas saem directamente do seu coração, sem subterfúgios, só sinceridade pura !
    Bem haja!

    beijinho

    ResponderEliminar
  6. Boa noite, Emanuel.
    A vida é feita de maravilhas e turbulências.
    Nossos sonhos são que os vendavais não nos leve juntos com ele, mas se isto acontecer, certamente conseguiremos encontrar o caminho de volta para sonhos de paz e muita mansidão.
    Tenha uma semana de paz.
    Beijos na alma.

    ResponderEliminar
  7. Boa Noite Padrinho Amado...
    Seu poema falou fundo ao meu coração acho que ele terá novo endereço de postagem em breve.
    Ler tudo que escreves é carregar na alma entendimento
    fé , amor e esperança.
    Obrigada por me compreender e me amar na forma que sempre fui e sou dese que nos conhecemos.
    Obrigada ..por inúmeras vezes secar minhas lagrimas mesmo
    estando Além muito Além de Mim.
    Com certeza foi uma luz na minha vida desde o dia que
    Deus nos uniu através do nosso blog.
    Deus abençoe sua noite beijos no ser terno e doce coração.
    Sua afilhada..
    Evanir.

    ResponderEliminar
  8. Li,reli e me encantei! abraços, FELIZ NATAL! chica

    ResponderEliminar
  9. Boa noite Emanuel.
    Voltando para lhe desejar um final de semana cheio de alegrias.
    Um forte abraço.

    ResponderEliminar
  10. Sem temor, passo para te desejar um feliz Natal.

    Abraço amigo!

    ResponderEliminar
  11. OI EMANUEL!
    TEU TEXTO, TRAZ UM TURBILHÃO DE SENTIMENTOS NOS QUAIS EMBARCAMOS, TENTANDO CHEGAR A ALGUM LUGAR, ONDE O TEMOR NÃO SEJA CONSTANTE.
    QUE TEU NATAL SEJA ABENÇOADO COM MUITA PAZ, AMOR E SAÚDE PARA TI E OS TEUS.
    "FELIZ NATAL"
    ABRÇS

    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  12. Bom Dia Padrinho.
    Hoje já fiz a última postagem de Natal ,
    onde expresso do fundo do meu coração
    as alegrias demais um ano
    chegando ao Fim.
    Quero que saibas fostes o anjo bom da minha vida
    com seu carinho e todo conforto recebido de si não existe palavras para traduzir meu agradecimento.
    Sem duvidas tem pessoas especial
    a cada uma delas levarei minha palavra de gratidão.
    Obrigada por tudo .
    Obrigada de alma e coração q Deus abençoe você e sua linda família.
    Padrinho você é muito mais q padrinho és acima de tudo meu melhor amigo.
    Um feliz despertar .
    Um carinhoso abraço bem apertado da sua afilhada.
    Evanir.

    ResponderEliminar
  13. Emanuel,amigo sonhador,estou aqui para agradecer todas as suas visitas e comentários durante esse ano que está quase terminando.
    Que possamos mesmo virtualmente continuar com essa amizade tão fraternal.
    Desejo à você e a todos seus familiares um maravilhoso Natal,repleto de alegrias e um 2015,com muita saúde amor,esperança e paz.
    Bjs e muita luz.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar