sábado, 21 de fevereiro de 2015

Anoitecer

Por entre brumas flutuo 
em comovente coraçao 
cheio de encanto  
precipitado pelas correntes 
do vento,
disperso nesse olhar 
lacrimoso 
cintilam goticulas de saudades.
Num horizonte 
que se apressa 
invadido nesse sentir
selvagem soberbo 
dos sonhos sem limites ,
emergem desejos soltos 
feito metamorfose 
sem fim .
Nas fragrancias raras
repousam aromas .
de sentimentos suspirantes
amargurados pelo tempo
da tepidez do instante 
exalam delicados 
sentimentos.
Murmurios ressoados 
enregelados pela escuridao 
que a  noite lentamente engole ,
baloiçados pelas estrelas 
luzentes 
 adormeço no sonho 
repousante 
avido do amanhecer.

Emanuel Moura


11 comentários:

  1. Boa Noite Padrinho Querido.
    Li com carinho e com lagrimas nos olhos a grandeza do seu poema invadiu minha alma de profunda emoção.
    Quando mais o tempo passa mais conheço a pessoa fantástica ,
    que escreve os poemas de imenso amor e calor humano.
    Agradeço a Deus por ter você sempre me aconselhando nos momentos de dor esse desafio imenso que tem sido minha vida.
    A muito fui deixada no abandono por não poder oferecer as belas homenagens , que fazia unido as pessoas .
    Durante algum tempo imaginei ter varias amizades ...
    Ledo engano padrinho fui útil enquanto era produtiva procurando aos quatro cantos do mundo novas amizades para todos não era nada fácil minha boa intenção.
    O tempo foi passando as coisas foram se agravando tive q parar no meu mundo de sonhos...
    Hoje com muita pouca coragem esperando uma luta maior q terei q enfrentar graças a Deus sobrou me pouco daquela fantasia ...
    Meu padrinho meu maior conselheiro , maior amigo meu maior tesouro que Deus colocou no meu caminho.
    Obrigada meu Querido por ter um coração repleto de amor e infinita ternura certamente veio do berço em que nascestes.
    Nada na vida é por acaso..Nada acontece sem que esteja nos planos de Deus.
    Hoje com um mimo abençoado que fica bem a frente de mim na tela do computador quando cai a noite retiro e comigo ele adormece depois de dirigir a Deus uma prece de gratidão...
    Meu padrinho.
    Onde estiver estará Deus olhando por você zelando por você é a recompensa do ser humano iluminada de imensa luz de Jesus.
    Um abençoado Domingo a você e seu familiares.
    Um beijo carinhoso da sua afilhada.
    Evanir.

    ResponderEliminar
  2. Deixo-me embalar na tua poesia encantada onde anoitecer é mágico.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Sua poesia é um verdadeiro hino ao dia quando anoitece e ao amanhecer.repleto de cânticos que soam como anjos em sussurros aos nossos ouvidos.
    Muito linda.
    Emanuel,está tudo bem?Senti sua falta em meu pequeno espaço.rsrs
    bjs e um ótimo domingo.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  4. Perdão amigo sonhador,mas havia esquecido que postei sexta-feira,e lá está seu comentário.
    bjs com muita luz.
    Carmen Lúcia

    ResponderEliminar
  5. BOA TARDE MEU BOM AMIGO.
    TODO O POEMA É INSPIRADO NO AMOR.FELIZMENTE QUE AINDA É O SENTIMENTO QUE A RAÇA HUMANA VAI CONSERVANDO,TODAVIA,PERMITA-ME ESTA" PARTE
    "Num horizonte
    que se apressa
    invadido nesse sentir
    selvagem soberbo
    dos sonhos sem limites ,
    emergem desejos soltos
    feito metamorfose
    sem fim .
    UMA PÉROLA....
    BEIJINHO AMIGO E BOA SEMANA
    bETINHA

    ResponderEliminar
  6. Meu querido amigo, quando anoitece, os verdadeiros poetas encontram sempre o brilho da inspiração.
    Que nessas suas noites, onde por vezes a saudade e as lágrimas o visitam, sejam o prenúncio de um lindo amanhecer.

    beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  7. Bom dia Emanuel.
    Uma poesia tão linda que nós fazem ler com os olhos , mas sentir com a alma. Meu amigo você é uma grande poeta, já pensou em escrever um livro de poesias , teria com certeza sucesso garantido. Achei lindo a forma que nossa querida amiga Evanir escreveu sobre você é concordo plenamente.
    Um feliz dia meu estimado amigo.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  8. Um grande sonhador numa bela inspiração que acende e ilumina no amanhecer.
    Bela construção amigo.
    Um abração na bela semana.

    ResponderEliminar
  9. Emanuel,

    A parte que mais gosto é quando termina a tardinha, e anoitece.
    Viajei no anoitecer de seu lindo poema.
    Abraços

    ResponderEliminar
  10. Boa Noite Padrinho.
    Hoje vim deixar um carinhoso abraço é sempre motivo de alegria estar aqui.
    Obrigada por acarinhar meu coração tens me dado uma força imensa para prosseguir minha caminhada.Beijos no seu doce coração sua afilhada.
    Evanir.

    ResponderEliminar
  11. Inspiração de poeta que parece crescer sempre ao anoitecer! Esse momento é mágico! abraços,chica

    ResponderEliminar