sábado, 6 de junho de 2015

Olhares


Crepitando olhares 
nessa enchente do destino
entregue ao apanágio 
da infinita imensidão
de um gesto envolvente
reflectido num pulsar 
curvado pelo peso da vida ,
e sem tempo a perder
inflamam-se murmúrios 
cicatrizam-se momentos 
libertam-se sentimentos 
rendidos no crepúsculo 
veredas ardentes sinuosas
explodem pensamentos ,
fragmentos de esperança 
rompantes errantes
 desse contemplar inspirador
sussurram salpicos 
vaporosos desse olhar 
límpido e puro.

Emanuel Moura 

12 comentários:

  1. Obrigado a todos pelas mensagens carinhosas ,muitos beijinhos e abraços no coração.

    ResponderEliminar
  2. Meu doce amigo Emanuel.
    Que poesia linda com o olhar intenso para o destino,amei ler cada palavra. Desejo a você, seus pais um domingo repleto de muita saúde e paz. Um forte abraço.

    ResponderEliminar
  3. Oi Emanuel,poeta sonhador,suas palavras são como bálsamos,cicatrizando momentos inflamados por murmúrios,dando-nos liberdade de sentirmos um sentimento puro através de um olhar.
    Bjs,um ótimo domingo e saúde para sua mãezinha
    Carmen Lúcia..

    ResponderEliminar
  4. Meu querido amigo,
    Quando o olhar é puro, a magia acontece.
    Aqui está ela neste seu poema !

    Um beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  5. EU AGRADEÇO AS BELAS PALAVRAS EM FORMA DE POEMA!!!
    FAZEM SENTIR E POR VEZES,ALIVIA A MINHA DOR.
    BEIJINHOS E BOM DOMINGO.

    ResponderEliminar
  6. Olá!
    Que lindo...um olhar tão profundo...linda poesia.
    Lindo domingo!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderEliminar
  7. Querido Emanuel
    Soube da cirurgia da sua amada mãe, vim a desejar uma completa recuperação. Que Deus esteja ao lado dela e de todos vocês.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  8. Querido Padrinho..
    Nunca esqueço de você muito menos o quanto tem feito por mim nesses últimos tempos onde que fica do nosso lado é poucos.
    Na alegria encontrei você com o passar tempo meu carinho por você cresceu a cada dia ,fizeste um bem enorme como padrinho
    segurando minhas mãos a cada segundo de sofrimentos meus.
    Tenho acompanhado junto contigo colhendo flores e muitos espinhos também.Sei também dos momentos que tem passado com sua mãezinha sua luta e sua fé vencendo cada obstáculo.
    Meu amado.Que Jesus abençoe sua vida e de sua mãezinha.
    Um beijo carinhoso da sua afilhada.Evanir.

    ResponderEliminar
  9. Querido Emanuel,
    Me encantei com tão llinda poesia.
    Agradeço a sua participação na Frase Fofura.
    Te desejo uma abençoada tarde.
    Um forte abraço de
    Verena e Bichinhos

    ResponderEliminar
  10. Olhares sem maldade, onde a poesia é tudo o que se vê.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Bom dia Emanuel.
    Vim desejar meu amigo um feliz dia dos namorados, lhe desejo um dia especial. Um forte abraço.

    ResponderEliminar
  12. Um pequeno lago de poesia...
    Gostei muito, amigo.

    Abraços

    ResponderEliminar