sábado, 20 de junho de 2015

Subtilmente


Numa noite ao relento 
acorrentado ao universo 
disperso nos pensamentos 
submissos num silêncio 
prontamente presos aos sonhos 
vagueio interdito nos labirintos 
numa memória que desfila 
retratos trilhados da vida ,
aspergido no sorver do luar
eminente impulso desabrocha
nesse instante florescente
 um murmúrio lírico 
das palavras deleitadas 
urge a frescura da candura 
do momento faminto do tempo
na placidez da serenidade do viver,
são mistérios genuínos inacabados
em renúncias indisfarçáveis 
do vazio petulante da surdez 
embalado no cintilar das estrelas 
sorvido pela essência do momento
deleitado subtilmente me entrego 
à ferocidade da noite na esperança 
de um novo amanha .

Emanuel Moura

9 comentários:

  1. E sempre haverá um novo amanhecer,é só acreditar.
    Lindo Emanuel.
    Bjs e um ótimo final de domingo.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  2. Um novo amanhã, um novo dia e uma nova esperança.
    Um lindo e sentido poema.
    Um beijinho e boa semana meu querido amigo.

    ResponderEliminar
  3. Ao observar céus, estrelas, luar... a paz sempre nos inunda, trazendo lembranças ou não e no final, sempre fica aquela sensação de que amanhã tudo será diferente...
    Amei o poema.

    Abraços e ótima semana.

    ResponderEliminar
  4. Boa noite Emanuel.
    A esperança do novo amanhecer , um sentimento maravilhoso, lindo poema meu amigo. Beijos.

    ResponderEliminar
  5. Boa Noite Padrinho Amado.
    Hoje Deus me deu forças para vir até essa casinha abençoada onde te conheci a algum bem antes de muitos me conhecer fui um cassa talentos durante um longo tempo.
    Fico feliz de saber que plantei boas sementes que germinarão em muitos corações.
    Hoje meu padrinho já não sinto tristeza daqueles , que me esqueceram é normal e justo Deus separar o joio do trigo.
    Minha felicidade é saber que só aqueles que tem amor no coração continuam indo na minha casinha virtual.
    Pouco importa a quantidade e sim a bondade , q cada um trás dentro de si .
    È fantástico sentir amizades que orgulhosamente chamamos de eterna ou pra sempre.
    Padrinho tudo vai passar a tristeza vai chegar ao fim.
    E pode acreditar ,hoje tudo que mais sonho é
    ficar bem restabelecer da cirurgia isso esta acontecendo gradativamente graças a Deus.
    Desejo a si padrinho toda felicidade do mundo ,q seus sonhos e ideais sejam realizados és merecedor das melhores e maiores benção da vida.
    Obrigada padrinho amado beijos no coração da sua afilhada.
    Evanir..

    ResponderEliminar
  6. Que versos lindos amigo! só poderiam vir de um coração lindo e sensível como o seu.
    Parabéns! Agradeço pelos comentários,por esta sempre interagindo comigo,mesmo quando eu não possa retribuir a sua amada visita.
    Bjsss

    ResponderEliminar
  7. Amado Padrinho.
    Tem momentos que dói mais ver certas falsidades do que um corte
    de 25 cm cada lado do meu corpo.
    Amada ia sair sem nada escrever mas meu coração e honestidade não deixou sair sem dizer nada.
    Estou afastada é bem verdade mas aqui estou vindo com mais frequência.
    Amado Padrinho.
    Eu não sei se estou errada ou certa mas como sofri tanto dói alguém chamar de amigo quem na verdade não sabe o significado dessa palavra.
    Quem sabe estou ficando triste demais a ponto
    de nem poder ver fingimento na minha vida.
    Seus poemas são magníficos cada palavra para mim é um hino,
    e você um anjo de amor jamais vi outro ou igual muito menos semelhantes a você.
    Meu Pardinho além desse mar existe alguém , q te ama de verdade assim como respeito acima de tudo .
    Deus abençoe vc beijos da sua afilhada.
    Evanir.

    ResponderEliminar
  8. Bom fim de semana meu querido amigo
    Um beijinho

    ResponderEliminar