sábado, 16 de julho de 2016

Dor


Um problema persistente 
num reflexo sem imagem 
numa inútil incompreensão
de uma forçada ausência sentida
surge a dor imersa na tristeza
das razões e dos porquês
depostas nos rostos da dor
testemunhas dos gemidos 
sem limites da intolerância 
antecipando um adeus mudo 
num silencioso sentir 
de quem apenas queria 
viver e sonhar.

Emanuel Moura 

No fim ninguém ganha ,tudo é triste ,tudo é estranho ,tudo é um nada ,onde a vida continua a ser um  mistério e a felicidade uma linha tênue ....

Emanuel Moura

9 comentários:

  1. Meu Padrinho Amado.
    Li sua postagem um lamento triste quanto esta a minha,
    quanto a dor e a tristeza , que dói tanto dentro do peito.
    Ninguém ganha ,tudo é muito triste ..verdade meu querido padrinho..A falta de amor e fé esta destruindo o mundo.
    Jesus abençoe seu final de semana.
    Fica com Deus sempre.
    Te abraço forte com carinho.
    Beijos da sua afilhada..
    Evanir.

    ResponderEliminar
  2. Boa noite querido Emanuel.
    Li a suas palavras e sentir a intensidade da dor, dessa dor que não tinha porque acontecer, porque? quantas famílias estão nesse momento em luto. Espero meu amigo que esse não seja o seu caso, que nenhum parente estivesse por la. Mas sim uma postagem mostrando a indignação pelo ocorrido. Um abençoado domingo. Enorme abraço.

    ResponderEliminar
  3. Oi Emanuel!

    Ninguém, ninguém merece a nossa tristeza, amigo!
    Por isso, quando ela bate na minha porta, digo assim:
    - Vá para o raio que parta, sua desgraçada!
    Faça o mesmo. E verá quão aliviado sentirá depois disso.

    Boa semana!

    Bjks

    ResponderEliminar
  4. Oi irmão Emanuel,que versos mais tristes!
    Não quero vê-lo triste,sei que a postagem foi sobre o acontecido em Nice,mas creio como a Evanir,que nenhum parente seu estivesse por lá.
    E temos que nos conformar com o designo de Deus,apesar de ser muito doloroso.
    Bjs no coração dessa irmã do coração.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  5. MEU AMIGO EMANUEL
    O SEU POEMA,MAIS REAL DO K NUNCA,É MEU(METÁFORA)PORQUE EU TENHO ESSA DOR.
    OS AMIGOS ADIVINHAM.
    UM SAUDOSO ABRAÇO

    ResponderEliminar
  6. Padrinho amado.
    Hoje voltei a postar tirando a dor exposta no meu blog
    deixo apenas meu coração triste e minhas orações a nossos irmãos , que se foram sem saber motivo nem razão.
    Lá ñ estava estranhos mas nossos irmãos em Cristo
    dói da mesma forma.
    Creio que nesse mundo somos todos de pó e ao pó voltaremos , mas dessa forma fica difícil a compreensão...
    Jamais disse que nenhum parente seu estava em meio a catástrofe..Padrinho lá estava brasileiros também.
    A França tem colonias imensas de português gente do mundo inteiro.
    È triste demais o padrinho conhece meu coração,
    meu sofrer diante da ingratidão das mazelas , que nunca posso fazer nada apenas orar conforme já disse
    anteriormente.
    O mundo hoje dividido em crenças e cores a cada tempo mais e mais desentendimento.
    Meu padrinho.
    Tenho acompanhado tudo que esta a passar no mundo
    e sei a mãe brasileira e a filha morta na trágica noite de festa.
    Agora esta o Brasil na mira como tenho visto na TV
    Deus tenha misericórdia nas Olimpíadas sei no grande esquema de segurança , mas para maldade não existe segurança..A única segurança que me apego é Deus.
    Que Jesus abençoe sua semana ..Nossa semana.
    Te abraço forte com carinho.
    Sua afilhada.
    Evanir.

    ResponderEliminar
  7. Lindo e nostálgico.
    É isso mesmo meu amigo a felicidade é tão breve.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  8. Quando a dor é motivada pelo ódio e pela descriminação, parece não ter fim.
    Estamos assistindo a uma barbaridade sem limites, só o Amor poderá isto combater.

    Um beijinho meu amigo e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  9. Boa Tarde, amigo Emanuel!
    Nao fique triste se o poeta relata sua própria dor!
    A vida é bem como seus lindos versos!
    Seja feliz e abençoado!
    Bjm muito fraternal

    ResponderEliminar