domingo, 14 de maio de 2017

Intimamente



Mais que uma fé 
uma devoção que me move
que me une e me transforma 
num eterno sentir silencioso
numa experiência única 
 de um amor vivente
que se edifica em gratidão
meditação na pura aceitação
de um pressentir único 
que o invisível interioriza 
intimamente dentro de mim 
na singela intenção serena 
da paz e do amor .

Emanuel Moura

Detalhes  da vida que são tantas vezes olhados e vividos de maneira tão diferente ,onde a fé tantas vezes nos transcende para lá de toda a nossa compreensão ,neste dia da nossa  mãe Maria surge como o elo de intercessão entre cada um de nós e o seu filho ,feliz dia das mães ,beijinhos e abraços coração.

19 comentários:

  1. Hoje deixo a música que ontem Portugal venceu a Eurovisão ,uma linda melodia ,um hino à musica e acima de tudo à língua portuguesa que venceu perante a pressão de cantar em inglês ,beijinhos e abraços <3 ,abençoado domingo

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde Emanuel.
    Meu amigo que lindo poema, a fé é algo maravilhoso e nós traz lindos sentimentos. Que linda devoção sua. Um feliz dia das mães para sua mãe e todas mamães da sua família. Grande abraço.

    ResponderEliminar
  3. Hoje sensível até o cabelim do dedão do pé, mas estou aqui para te abraçar e agradecer pelo momento especial que colocastes em minha mão para eu costurar a colcha de amor... Tim Tim!!! http://costurando-o-amor.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  4. Irmão Emanuel,a Fé remove montanhas e tenho muita Fé e acredito muito quando pedimos com devoção nós seremos atendidos.
    Adorei suas palavras.
    Bjs e obrigada pelos cumprimentos pelos dias das mães.
    -Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  5. Tão lindas tuas palavras Emanuel e a fé deve estar ao nosso lado! Como foi por lá? Imagino lindo!abração,chica

    ResponderEliminar
  6. Querido Padrinho..Filho do meu coração.
    Meu querido..A fé é tudo em nossas vidas não encontramos presente nem futura sem uma fé absoluta.
    È tão lindo ver e saber dessa infinita fé ,
    que move seu coração.
    A musica é maravilhosa .
    Mas suas palavras na sua postagem tocou meu coração
    profundamente...
    Com certeza ficou gravado no seu coração
    cada segundo vivido em Fátima.
    Meu padrinho obrigada pelas palavras lindas deixadas no meu blog.
    Desejo a você uma noite abençoada.
    Uma nova semana de saúde paz e realização.
    Beijos no seu doce coração.
    Da sua afilhada com muito carinho.
    Evanir.

    ResponderEliminar
  7. Palavras sentidas ... lindas e poéticas!
    Gosto do olhar ... Bj

    ResponderEliminar
  8. Lindo poema de amor a nossa Mãe Maria que nos guia até seu filho Jesus. Beijos amigo!

    ResponderEliminar
  9. http://zh.clicrbs.com.br/rs/opiniao/colunistas/paulo-germano/noticia/2017/05/escadaria-abandonada-que-moradora-revitalizou-ganha-palco-e-festa-com-shows-neste-sabado-9791462.html?utm_source=newsletter&utm_medium=e-mail&utm_campaign=news-destaques-da-

    MEU CARO AMIGO, CLIQUEI NO SEU NOME LÁ NA RELAÇÃO DE PARTICIPANTES DA CHICA E CAIU NA PAGINA DESSA PESSOA DO LINK, NÃO SEI O QUE ACONTEC.
    bJS E BOA SEMANA.

    ResponderEliminar
  10. QUE MENSAGEM TOCANTE TRAZ O SEU POEMETO, A FÉ É UMA DAS VIRTUDES QUE CULTUO COM FERVOR. VI PELA TV O EVENTO DA COMEMORAÇÃO DOS CEM ANOS DA APARIÇÃO, QUE COISA LINDA E EMOCIONANTE.
    /BJS NO CORE AMIGO E BOA SEMANA

    ResponderEliminar
  11. A fé é isso meu querido amigo, essa comunhão, esse sentir único e tantas vezes inexplicável.
    Fátima é um lugar mágico!

    Um beijinho

    O Toque do coração

    ResponderEliminar
  12. LINDO DEMAIS,QUERIDO AMIGO EMANUEL! QUE SERIA DE NÓS SEM FÉ?
    AMARIA CONHECER FÁTIMA,POIS SOU DEVOTA DELA!

    Estou retribuindo as visitas aos poucos,porque estou só com celular e enxergo pouco com ele.
    Volte sempre e feliz semana!
    Beijos sabor carinho
    Donetzka

    Blog Magia de Donetzka



    ResponderEliminar
  13. Querido amigo Emanuel
    Nos presenteastes com fabuloso poema.
    Agradeço a sua tão gentil visita.
    Tenha uma semana feliz.
    Um abraço apertado de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderEliminar
  14. OI EMANUEL!
    TENHO MUITA FÉ EM NOSSA SENHORA.
    ADOREI TEU POEMA, EMOCIONANTE.
    ABRÇS AMIGO
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  15. Boa tarde Emanuel,
    Um poema lindíssimo de onde emana a sua grande fé e a ligação a Nossa Senhora e seu filho Jesus.
    Esteve mesmo no coração de Fátima onde o Papa Francisco orou decerto por todos nós principalmente pelos que vivem em dificuldades e não têm amor.
    Que Nossa Senhora e Jesus o abençoem.
    Magnífico testemunho.
    Beijinhos e continuação de boa semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
  16. Maravilhoso, lindas palavras...que ela sempre interceda por nós!

    ResponderEliminar
  17. Poema lindo e tocante !
    E o Papa esteve aí pertinho !
    fostes ver ?
    um abraço carinhoso

    ResponderEliminar
  18. Simplesmente maravilhoso.
    A Fé inunda o nosso coração e dá asas à nossa alma.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  19. Olá amigo uma bonita musica para um premio merecido que muito orgulha todo o Portugal.
    A emoção vivida em dois momentos,o da cultura e da fé com a linda festa e voce expressou em poesia belamente estes momentos.
    Um abração amigo e bom fim de semana com paz e alegrias.

    ResponderEliminar